Ellen G. White Writings

<< Back Forward >>

«Back «Prev. Pub. «Ch «Pg   Pg» Ch» Next Pub.» Forward»

Mente, Caráter e Personalidade 1, Page 187

Capítulo 22 — A escola e o professor

Despertar as faculdades mentais

A verdadeira educação não consiste em forçar a instrução a uma mente não preparada e indócil. As faculdades mentais deverão ser despertadas, e o interesse suscitado. E isto o método divino de ensinar havia tomado em consideração. Aquele que criou a mente e estabeleceu suas leis, providenciou para o seu desenvolvimento de acordo com aquelas leis.

No lar e no santuário, mediante as coisas da Natureza e da Arte, no trabalho e nas festas, na construção sagrada e pedras comemorativas, por meio de métodos, ritos e símbolos inumeráveis, deu Deus a Israel lições que ilustravam Seus princípios e preservavam a memória de Suas maravilhosas obras. Então, quando surgiam perguntas, a instrução que era dada impressionava o espírito e o coração. — Educação, 40, 41 (1903).

A educação comunica vitalizante energia

A mais elevada obra da educação não é comunicar conhecimentos meramente, mas aquela vitalizante energia recebida mediante o contato de espírito com espírito, de alma com alma. Somente vida gera vida. — O Desejado de Todas as Nações, 250 (1898).

O mais alto desenvolvimento das faculdades mentais

É justo que a mocidade sinta dever atingir o mais alto

«Back «Prev. Pub. «Ch «Pg   Pg» Ch» Next Pub.» Forward»