Ellen G. White Writings

<< Back Forward >>

«Back «Prev. Pub. «Ch «Pg   Pg» Ch» Next Pub.» Forward»

Primeiros Escritos, Page 105

completo conhecimento da verdade e estar preparados para sustentar nossa posição das Escrituras.

Precisamos ser santificados pela verdade, ser inteiramente consagrados a Deus, e assim viver nossa santa profissão, a fim de que o Senhor possa derramar cada vez mais luz sobre nós, para que em Sua luz vejamos a luz, e fiquemos fortalecidos com a Sua força. Cada momento que não estivermos em nossa vigília corremos o perigo de ser sitiados pelo inimigo e o grande risco de sermos vencidos pelos poderes das trevas. Satanás ordena a seus anjos que sejam vigilantes e derrotem a quantos possam; que descubram os pecados persistentes e teimosos dos que professam a verdade, e lancem trevas em torno deles, para que cessem de vigiar, adotem uma conduta que desonre a Causa que professam amar e levem tristeza à igreja. As almas desses desorientados e desatentos tornam-se cada vez mais trevosas, e a luz do Céu neles empalidece. Não podem descobrir os pecados que os assediam, e Satanás lança a sua rede sobre eles e são apanhados no laço.

Deus é nossa força. DEle precisamos buscar sabedoria e direção, e tendo em vista Sua glória, o bem da igreja e a salvação de nossa própria alma, precisamos vencer os pecados que nos cercam. Individualmente devemos procurar alcançar nova vitória cada dia. Temos que aprender a estar de pé sozinhos e depender inteiramente de Deus. Quanto mais cedo aprendermos isto, tanto melhor. Descubram cada um onde falha, e então vigie fielmente, a fim de que seus pecados não o vençam, mas seja ele o vitorioso. Então podemos confiar em Deus, e a igreja será salva de grande angústia.

Os mensageiros de Deus, quando deixam seus lares para trabalhar pelas almas, despendem muito de seu tempo no trabalho por aqueles que têm estado na igreja por anos, mas ainda são fracos, porque desnecessariamente perdem o controle, deixam de

«Back «Prev. Pub. «Ch «Pg   Pg» Ch» Next Pub.» Forward»