Ellen G. White Writings

<< Back Forward >>

«Back «Prev. Pub. «Ch «Pg   Pg» Ch» Next Pub.» Forward»

Primeiros Escritos, Page 201

um instrumento escolhido, para levar o Meu nome perante os gentios e reis, bem como perante os filhos de Israel; pois Eu lhe mostrarei quanto lhe importa sofrer pelo Meu nome.” Ananias seguiu as instruções do Senhor e entrou na casa, e impondo-lhe as mãos, disse: “Saulo, irmão, o Senhor me enviou, a saber, o próprio Jesus que te apareceu no caminho por onde vinhas, para que recuperes a vista e fiques cheio do Espírito Santo.”

Imediatamente Saulo recebeu a vista, levantou-se e foi batizado. Então ensinava ele nas sinagogas que Jesus era na verdade o Filho de Deus. Todos os que o ouviam estavam estupefatos e perguntavam: “Não é este o que exterminava em Jerusalém aos que invocavam o nome de Jesus, e para aqui veio precisamente com o fim de os levar amarrados aos principais sacerdotes?” Saulo, porém, mais crescia em força, e confundia os judeus. Novamente estavam eles perturbados. Todos sabiam da oposição de Saulo a Jesus, e de seu zelo em acossar todos os que criam em Seu nome, e entregá-los à morte; e sua conversão miraculosa convenceu a muitos que Jesus era o Filho de Deus. Saulo relatava sua experiência, no poder do Espírito Santo. Ele estivera perseguindo até à morte, prendendo, entregando à prisão, tanto homens como mulheres, quando, enquanto viajava para Damasco, subitamente uma grande luz do céu resplandecera em redor dele, e Jesus Se lhe revelara e lhe fizera saber ser Ele o Filho de Deus.

Assim, pregando Saulo ousadamente a Jesus, exerceu uma poderosa influência. Depois de sua conversão uma luz divina brilhou sobre as profecias relativas a Jesus, a qual o habilitou a apresentar a verdade de maneira clara e ousada, e corrigir qualquer perversão das Escrituras. Com o Espírito de Deus repousando sobre si, conduzia seus ouvintes, de modo claro e

«Back «Prev. Pub. «Ch «Pg   Pg» Ch» Next Pub.» Forward»